Planejamento

Cinco Passos para o Sucesso


Planejamento: trabalho de preparação para qualquer empreendimento, segundo roteiro e métodos determinados; planificação; elaboração de etapas com bases técnicas, com objetivos definidos; projetar […]

Um bom exemplo da importância do planejamento

Quando você vai fazer uma longa viagem, normalmente pega um mapa, verifica as informações no Google Maps, analisa os vários caminhos e desta forma pode escolher a melhor opção para chegar ao seu destino. 

É o que precisamos fazer com a nossa profissão área de atuação escolhida.


Um outro exemplo: 

Você não se arriscaria a embarcar em um avião que não foi detalhadamente 
planejado e construído. Se arriscaria? Por que, então, você arriscaria a sua vida e a sua carreira 
sem planejá-las?

Planejamento, sem dúvidas, amplia nossos horizontes e abre o caminho para o sucesso.

Então, para começar a planejar responda estas quatro perguntas:

. Onde você está e quais os recursos que possui?

. Qual o seu objetivo e onde pretende chegar?

. Como você pode sair de onde está?

. E, como utilizar os recursos que já possui para chegar lá?

"Quando planejamos, estamos ensaiando o futuro, Planeje para vencer!" (hilsdorf, 2007) 

Outro aspecto importante é a capacidade de administrar e gerir o seu próprio negócio. Assim temos os conceitos:

Administração e gestão: ato de administração, gerir, dirigir, gerência.

O fonoaudiólogo deve desenvolver as habilidades para gerir sua profissão, seu consultório, seu cargo e segmentos de atuação.

No caso do segmento de Fonoaudiologia Empresarial é fundamental desenvolver estas habilidades e para facilitar utilizo as funções propostas por Fayol, que se tornaram ideias clássicas e facilitadoras do processo de gerir.

Eu considero as funções planejar, comandar, organizar, controlar, coordenar para ordenar os passos para o SUCESSO. Assim temos os PASSOS PARA O SUCESSO:

Planejar: calcular o futuro da prática fonoaudiológica;

Comandar: após todo planejamento fazer funcionar toda a estrutura física, material e humana;

Organizar: é oferecer ao consultório, escritório, consultoria de união e de equipe., empresas e/ou espaço utilizado o necessário para o seu funcionamento, de maneira adequada e eficiente, visando os objetivos;

Controlar: é verificar se os padrões e medidas adotadas pelos profissionais estão funcionando como planejado de acordo com as regras estabelecidas;

Coordenar: é encaminhar as atividade, recursos humanos e materiais de forma a atingir os objetivos propostos no início, enfatizando e objetivando as necessidades dos pacientes/ clientes/ empresas. Para melhor coordenação é fundamental um trabalho. 

Aprenda muito mais em nossas Plataformas e também em nossos cursos de formação.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

CARRASCO, M. C. O. Fonoaudiologia Empresarial: perspectivas de consultoria, assessoria e
treinamento. Manual teórico-prático. São Paulo. Editora Lovise, 2001.

Continue acompanhando os ARTIGOS e as DICAS! Veja também mais informações em:

http://mariadocarmocarrasco.com.br/intro

Um

Maria do Carmo Carrasco

CEO Cop Consutoria - Centro de Otimização P&P / CEO Face IN Forma

Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial - CRFa 2-5037/SP

Personal Communication Trainer® - Coach e Mentory Vocal e Comunicacional

Communication Designer® e Personal Branding

Consulting Style and Image / Personal Stylist

Perita em Comunicação e Expressividade Humana, Linguagem Corporal, Marcas e Microexpressões Faciais

Formação em FACS 3.0® - Facial Action Coding System pelo F-M Group Internacional Idealizadora dos Projetos Advogado Comunicativo e Awaken Loving/Empathic Communication®

Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Técnica de Personal Communication Trainer® e o Inventário de Avaliação de Comunicação

Docente ESA-OAB/SP; AASP; MP

grande abraço. Sucesso sempre!!!

Maria do Carmo Carrasco
CEO Cop Consutoria - Centro de Otimização P&P / CEO Face IN Forma

Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial - CRF.ª 5037-SP

Personal Communication Trainer® - Coach e Mentory Vocal e Comunicacional

Perita em Comunicação e Expressividade Humana, Linguagem Corporal, Marcas e Microexpressões Faciais

Certificada em FACS 3.0@ - Facial Action Coding System pelo F-M Group Internacional / Integrante do F-MFIFCC - F-M Group Internacional FACS Certified Coders/2018

Idealizadora dos Projetos Advogado Comunicativo e Awaken Loving/Empathic Communication®

Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Técnica de Personal Communication Trainer e o Inventário de Avaliação de Comunicação

Docente ESA-OAB/SP; AASP; MP



Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!