Fonoaudiologia Empresarial: Sete Passos
Para Atuar no Ambiente Corporativo - Infográfico esquematizado
O mundo dos negócios exige profissionais cada vez mais preparados e com várias habilidades. Assim a comunicação se torna um skill e um objeto de estudo fundamental.
De acordo com o CENÁRIO MUNDIAL, temos:
1 Necessidade de educação e qualificação do trabalhador para ficar em evidência;
2 Isso é possível por meio do estabelecimento do relacionamento comunicacional eficaz.
A Fonoaudiologia Empresarial, como ciência no seu saber fazer, se dedica ao estudo da Comunicação Humana e seus Distúrbios na área empresarial. Podemos afirmar que se destina a auxiliar na Comunicação Pessoal – Interindividual e intraindividual e em Comunicação Corporativa.
Desta forma, nosso objeto e campo de estudo e trabalho é a Comunicação que está atrelada a linguagem simbólica, a necessidade de integração e interação e se torna ferramenta estratégica para o sucesso.
Assim, abre-se um campo bastante promissor para o fonoaudiólogo, o qual pode ser inserido neste contexto como consultor, assessor, instrutor/facilitador de treinamento, personalcommunication trainer®, mentor, perito, auditor e gestor.
Neste sentido, apresenta como objetivo o aprimoramento e acompanhamento das atividades de trabalho que necessitem primordialmente de condições excelentes de comunicação, por meio das tarefas de:
a) brief de neessidades;
b) diagnóstico da comunicação organizacional;
c) análise de desempenho comunicacional;
d) análise emensuração de resultados;
e) sugestão de melhorias;
f) implantação das sugestões e acompanhamento das ações.
Para atuação neste segmento é necessário que exista uma mudança de paradigma e desenvolvimento de uma visão empreendedora da própria área e profissão.
A partir dese ponto é possível desenvolver uma atuação com embasamento em GESTÃO e PLANEJAMENTO, por meio das tarefas:
- Planejar
- Comandar
- Organizar
- Controlar
- Coordenar
Assim, como, utilizar o MARKETING e as premissas da NEGOCIAÇÃO para alinhar:
- Produto
- Preço
- Praça
- Promoção
- Tabelas de honorários
Para desenvolver as habilidades e posturas necessárias é fundamental uma CERTIFICAÇÃO que destina-se a promover a Formação, aprendizado e solicitação da licença de uso do Inventário de Avaliação de Comportamento, Performance, Desempenho, Competência e Inteligência Comunicacional e denominação de Personal Communication Trainer®, possibilidade de parcerias e atuação no formato afiliação.
Aproveite esta demanda de atuação e faça a diferença. Certifique-se e solicite o seu credenciamento e licença de uso.
http://mariadocarmocarrasco.com.br/intro
Um grande abraço. Sucesso sempre!!!
Maria do Carmo Carrasco
CEO Cop Consutoria - Centro de Otimização P&P / CEO Face IN Forma
Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial - CRFa 2-5037/SP
Personal Communication Trainer® - Coach e Mentory Vocal e Comunicacional
Communication Designer® e Personal Branding
Consulting Style and Image / Personal Stylist
Perita em Comunicação e Expressividade Humana, Linguagem Corporal, Marcas e Microexpressões Faciais
Formação em FACS 3.0® - Facial Action Coding System pelo F-M Group Internacional Idealizadora dos Projetos Advogado Comunicativo e Awaken Loving/Empathic Communication®
Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Técnica de Personal Communication Trainer® e o Inventário de Avaliação de Comunicação
Docente ESA-OAB/SP; AASP; MP