Fonoaudiologia Empresarial: O que é?

Conhecendo a Metodologia e Segmento de Atuação


Fonoaudiologia Empresarial como ciência no seu saber fazer se dedica ao estudo da Comunicação Humana e seus Distúrbios na área empresarial. Fui precursora e desenvolvedora desta Metodologia. Por sua amplitude de atuação é considerada uma nova área e segmento de atuação. Para a sua aplicabilidade foi necessário padronizar as tarefas de consultoria, mentoria, assessoria, coaching, treinamento, brief de necessidades, laboratório de observação, análise e avaliação do desempenho comunicacional, diagnóstico organizacional/ comunicacional, assim como a criação dos primeiros cursos de formação, certificação e treinamento na área com utilização do Livro Manual e Guia teórico-prático “Fonoaudiologia Empresarial: perspectivas de atuação em consultoria, assessoria e treinamento – 2001″.

Desta forma o fonoaudiólogo empresarial está inserido na gestão empresarial e recursos humanos e tem sido considerado fundamental na equipe de trabalho transdisciplinar para realizar o brief de necessidades, investigação e diagnóstico comunicacional, análise de desempenho, performance e inteligência comunicacional de acordo com o segmento empresarial, cargo e função do profissional com o objetivo de aprimoramento e acompanhamento de condições excelentes de comunicação corporativa e pessoal. Para a realização da Avaliação de Comunicação elaborei o Inventário de Avaliação do Comportamento, Desempenho, Performance, Competência e Inteligência Comunicacional® e para a intervenção desenvolvi mais uma técnica que denominei de Personal Communication Trainer®,.

O livro intitulado Fonoaudiologia Empresarial: perspectivas de consultoria, assessoria e treinamento. Manual teórico-prático tornou-se literatura necessária e de referência para o aprendizado deste segmento, tanto para os profissionais fonoaudiólogos como para os gestores da área empresarial e colaboradores.

O livro apresenta de maneira assertiva as possibilidades de atuação do fonoaudiólogo na gestão empresarial e em RH, apontando as tarefas de consultoria, coaching, mentoria, personal communication trainer®, assessoria e treinamento em comunicação corporativa, pessoal e interpessoal, assim como as habilidades e posturas necessárias que devem ser desenvolvidas pelo fonoaudiólogo e como desenvolvê-las de maneira prática e como profissional de equipe transdisciplinar.

Aproveite as outras DICAS! Veja também mais informações em:

http://mariadocarmocarrasco.com.br/intro

Um grande abraço. Sucesso sempre!!!

Maria do Carmo Carrasco

CEO Cop Consutoria - Centro de Otimização P&P / CEO Face IN Forma

Fonoaudióloga Forense, Ocupacional e Empresarial - CRF.ª 5037-SP

Personal Communication Trainer® - Coach e Mentory Vocal e Comunicacional

Perita em Comunicação e Expressividade Humana, Linguagem Corporal, Marcas e Microexpressões Faciais

Certificada em FACS 3.0@ - Facial Action Coding System pelo F-M Group Internacional / Integrante do F-MFIFCC - F-M Group Internacional FACS Certified Coders/2018

Idealizadora dos Projetos Advogado Comunicativo e Awaken Loving/Empathic Communication®

Idealizadora da Metodologia Fonoaudiologia Empresarial, Técnica de Personal Communication Trainer e o Inventário de Avaliação de Comunicação

Docente ESA-OAB/SP; AASP; MP



Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!